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5 ações para evitar durante o recrutamento de profissionais

O processo de recrutamento e seleção deve ser um processo assertivo. Muitas empresas não conseguem executar bem esse recrutamento e acabam ‘’afastando’’ os candidatos. Selecionar verdadeiros profissionais é sempre um grande desafio do recursos humanos (RH), pois o mercado está cada vez mais competitivo. Porém, existem alguns erros que impedem a assertividade desse processo como: falta de planejamento e desorganização nos processos.

Se a sua empresa sofre com problemas no recrutamento de profissionais, não deixe de conferir o conteúdo preparado especialmente para ajudar sua empresa a recrutar de maneira correta. Listamos 5 sinais de que sua empresa está errando no recrutamento de pessoas.

  1. Não explicar todos os detalhes da vaga

Empresas que não esclarecem informações como: às competências necessárias, local de trabalho, horários, salário, possibilidades de mudança, entre outras informações, podem acabar perdendo candidatos com grandes potenciais. É importante que as informações estejam claras. Assim, é possível ‘’ganhar tempo’’ e localizar a pessoa qualificada para a vaga e disposta a prestar serviços a sua empresa.

  1. Não fornecer feedback ao candidato

Fornecer feedback de uma entrevista ao candidato é um diferencial de algumas empresas. Seja por e-mail, ligação ou até mesmo um sms, é importante fornecer uma devolutiva ao candidato com argumentos que reforcem o profissional que a empresa procura. Com essa atitude, seu RH mostra empatia perante os candidatos e se torna diferente no mercado, visto que essa prática ainda não é comum.

Confira também: 5 problemas de empresas que não possuem um RH bem administrado

  1. Não realizar testes 

O recrutamento e seleção de profissionais não deve ser composto somente por entrevista.  É preciso checar as habilidades técnicas e comportamentais dos candidatos para verificar sua capacidade diante das tarefas que precisam ser executadas. Existem diversas ferramentas, como o Solides, que analisam o perfil comportamental de profissionais e que auxiliam nessa etapa de recrutamento e seleção.

  1. Fazer com que o candidato se desloque muitas vezes a empresa

O excesso de idas e vindas pode fazer com que o candidato desista do processo seletivo. O deslocamento para a empresa em excesso antes de estabelecer um vínculo é algo que afasta os talentos. Se possível, prefira por processos virtuais e otimize a seleção.

  1. Falta de postura profissional do recrutador

O recrutador é o primeiro contato do candidato com a empresa. O profissional que está recrutando precisa ter um posicionamento cordial, precisa saber se comunicar, agir e se expressar, pois é a referência inicial para o candidato.

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A Conmax tem um modelo de captação e seleção de profissionais que passa pelo entendimento do perfil técnico e comportamental do candidato e de suas aspirações. Além disso, trabalha de forma intensa junto às empresas, buscando compreender o mercado onde elas estão inseridas, a cultura organizacional e as especificidades do cargo que será preenchido, permitindo,  assim, maior eficiência e satisfação na colocação profissional.

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