Outsourcing X Terceirização
4 de agosto de 2022
Refis do Simples Nacional
24 de março de 2022
Exibir tudo

5 problemas de empresas que não possuem um RH bem administrado

Atualmente muitas empresas têm direcionado grande parte do seu investimento para a área de gestão de pessoas. Isso porque foi constatado que investir em pessoas gera resultados ainda mais significativos para as empresas. Pessoas motivadas tendem a trabalhar com mais vigor e, consequentemente, sua empresa ganhará com isso.

No conteúdo abaixo você encontra os 5 principais problemas de empresas que não possuem uma área de RH bem administrada.

Confira.

  1. Microgestão de tarefas

Essa situação ocorre quando o gestor fica sempre próximo ao colaborador cobrando a realização de atividades já pautadas. É o que mais causa desmotivação dos profissionais, isso porque a autonomia é um dos melhores caminhos para se obter bons resultados. As pessoas gostam de trabalhar com quem acredita no potencial delas.

  1. Falta de planejamento

A falta de planejamento dificulta a delegação de tarefas. Cada pessoa deve ser responsável e preparada para a execução, pois caso contrário, irá dificultar o acompanhamento das atividades propostas. É de responsabilidade da liderança organizar e entender como a equipe pode gerar mais resultados e ser mais produtiva, fazendo alterações em funções se preciso.

  1. Colaboradores insatisfeitos

A administração de pessoas inclui muitos aspectos. Desde os benefícios oferecidos pela empresa, como também alguns programas de incentivo ao relaxamento, ou até mesmo a preocupação com a saúde mental do colaborador. Quando existe problema na gestão, os funcionários se mostram desmotivados e sem objetivos, o que gera insatisfação. Essa insatisfação reflete no financeiro da sua empresa, pois é gerada uma grande rotatividade.

  1. Baixa produtividade

Observar a sua equipe e identificar os anseios, qualidades e pontos a desenvolver de cada colaborador é essencial ao desenvolvimento da sua empresa. É recomendado o uso de avaliações de performance, pois dessa forma você consegue traçar um real cenário do desenvolvimento de cada funcionário e usar momentos para fornecer feedbacks a sua equipe, visando a identificação de possíveis problemas que afetam a produtividade e que podem ser solucionados ou amenizados.

  1. Falha na comunicação interna

A comunicação interna ruim dá uma sensação de caos na empresa. Dessa forma, fica bem difícil fazer os colaboradores se sentirem seguros e executarem bem as suas tarefas por muitas vezes não terem as informações necessárias. Invista em reuniões semanais, isso facilita a interação da equipe e você ainda consegue reforçar pontos importantes para a execução dos trabalhos.

Quando pensar em administração de recursos humanos, conte com quem tem 35 anos no mercado!

A Conmax Soluções Corporativas está localizada em São Paulo e Fortaleza, atuando em vários estados brasileiros, com clientes de diversos segmentos. Temos um time interdisciplinar de profissionais, capazes de proporcionar aos nossos clientes a segurança e confiabilidade necessárias ao pleno desenvolvimento empresarial.

Com a ajuda da Conmax você pode ficar despreocupado com a administração do RH da sua empresa e focar nos processos que expandem o seu negócio. 
Clique aqui e conheça os nossos serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, posso ajudar?