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Como não errar no Cross-selling e no Upselling

Tempo de leitura: 02 minutos

Se conquistar novos clientes custa mais do que manter os atuais, vender mais para estes pode ser uma ótima estratégia para aumentar seu faturamento. Confira abaixo algumas dicas estratégicas que irão auxiliar na gestão do seu Negócio:


1) Saiba a Diferença

Enquanto no cross-selling (ou venda cruzada) o cliente é estimulado a adquirir itens complementares ao que está comprando, no upselling ele é apresentado a um produto com mais atrativos – e, portanto, mais caro. Na venda de um celular, por exemplo, cross-selling seria ofertar também um carregador portátil ou uma capa protetora e upselling seria oferecer um modelo mais novo ou com mais memória.


2) Conheça o Cliente

Ouça seu cliente com atenção – indagando-o sobre pontos que não ficaram claros sempre que preciso – para saber quais são suas necessidades, expectativas e prioridades. Só assim você saberá se deve fazer uma oferta complementar para ele e o que oferecer.


3) Tenha critério

Para que funcionem e aumentem seu faturamento, estas técnicas precisam solucionar os problemas do cliente e respeitar suas reais necessidades. A sugestão deve ser feita com naturalidade e limitar-se a uns poucos produtos que tenham afinidade e preço compatível com o inicialmente buscado.


4) Venda Valor

O consumidor precisa ver sentido em sua oferta para que ele gaste mais. Por isso, você precisa ajudá-lo a perceber os benefícios que ele terá na aquisição do artigo adicional ou mais caro. Se você estiver focado na satisfação do cliente, não terá dificuldade em proporcionar-lhe uma experiência de compra mais completa.


5) Treine a Equipe

A sensibilidade para diferenciar o cliente com potencial para outras aquisições daquele que deve ter suas limitações respeitadas pode ser desenvolvida com capacitação adequada. E, nesse sentido, treinar a equipe é um investimento com retorno garantido.

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Fonte: Revista CONMAX

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