Como não errar no Cross-selling e no Upselling
3 de agosto de 2021
Legalização e Planejamento contribuem para o Sucesso
17 de agosto de 2021
Exibir tudo

Capital Estrangeiro: os benefícios do investimento

A aplicação do capital estrangeiro no Brasil gera vários benefícios para o país. O processo de nacionalização das empresas gera mais empregos para a população brasileira, gerando também mais renda e mais desenvolvimento, melhorando a situação financeira do país.

Entendendo o que é o Capital Estrangeiro

Quando uma mercadoria que entra no país para ser vendida e passam pelo processo de nacionalização, são atribuídos impostos e tributos. Já no caso do capital estrangeiro é diferente pois ele está diretamente ligado à atividade produtiva, ou seja, o produto ou equipamento que entra no país não será comercializado e sim terá destino a produção de novos produtos.

Sendo assim, o capital estrangeiro ocorre quando há um investimento de pessoa física ou jurídica de fora do país. Podendo esse investimento vir na forma de máquinas e equipamentos, ou até mesmo em dinheiro com destino a produção de bens e serviços em território nacional, sendo a entrada desse recurso obrigatoriamente registrada no Banco Central do Brasil.

Os principais benefícios de investir no Brasil

Além da grande extensão dos recursos naturais, o Brasil também beneficia o investidor com um grande mercado interno e uma localização estratégica. O capital estrangeiro também conta com as vantagens competitivas e oportunidades que o mercado traz: economia diversificada, trocas internacionais, setores exportadores, além das ótimas oportunidades de crescimento econômico no país.

Um fator crucial que vem chamando a atenção do capital estrangeiro é que, por ser um mercado emergente, o Brasil tem oportunidades diversificadas e isso se torna mais notável quando é comparado aos mercados comuns.

A Conmax é especialista em Consultoria em Capital Estrangeiro

A Conmax atua há mais de 30 anos no mercado, sendo líder em soluções contábeis corporativas e especializada em Consultoria em Capital Estrangeiro e no processo de “nacionalização” de empresas e pessoas físicas estrangeiras que desejam participar do capital de empresas nacionais.

Para que a empresa tenha os melhores resultados na operação de maneira legal, cuidamos dos registros das mesmas no Banco Central do Brasil e na Receita Federal do Brasil, além da elaboração e demais procedimentos da empresa brasileira, nos diversos órgãos.

A Conmax ainda se responsabiliza por todo o registro das operações de câmbio dessas empresas no SISBACEN – Sistema do Banco Central do Brasil.

Quer fazer parte do capital brasileiro? Clique aqui e conheça a Consultoria em Capital Estrangeiro da Conmax!

Se esse conteúdo te ajudou, você também vai gostar de ler: Employer Branding: Construa e mantenha uma imagem positiva de sua Empresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, posso ajudar?