[Cliente Conmax] – Hard Rock Hotel bate recorde de vendas no Brasil
16 de março de 2023
Entenda as vantagens de investir capital estrangeiro no Brasil
27 de abril de 2023
Exibir tudo

5 erros de contabilidade que a sua empresa não pode cometer

Empreender não é tarefa fácil. Mesmo quando se tem muita experiência no ramo, é necessário muito jogo de cintura para lidar com os desafios que aparecem no dia a dia. Um desses grandes desafios diz respeito a algo que requer bastante cuidado e cautela: a contabilidade.

O Brasil é mundialmente conhecido por ter um dos maiores impostos do planeta. A carga tributária brasileira aumentou, aproximadamente, 33,9% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2021. Esse número é o maior alcançado nos últimos 12 anos.

Esses números são iguais para todas as empresas que fazem tudo certinho. Agora, se os impostos já são altos quando se paga tudo certo, imagine quando há erros. Neste caso, os tributos serão ainda maiores e poderão comprometer a saúde financeira da sua empresa.
Para evitar que erros de contabilidade aconteçam, sugerimos a leitura deste artigo.

1 – Misturar finanças de Pessoa Física e de Pessoa Jurídica

Misturar entradas e saídas financeiras entre pessoa física e jurídica prejudica o acompanhamento dos históricos de finanças e organização de gastos fixos, variáveis e metas. Ou seja, se a conta ficar no negativo, as contas não serão pagas e todo o seu negócio pode vir a falência.

Algumas dicas para ajudar:

  • Defina o seu salário (Pró-labore);
  • Tenha contas separadas;
  • Acompanhe cada entrada e saída de dinheiro.

2 – Não analisar resultados de contabilidade

Toda empresa precisa de perspectivas para o futuro. Para isso, é preciso ser rigoroso com o presente para perceber falhas e pontos de melhoria. Sem criticidade e resolução de problemas, não há crescimento.

3 – Realizar tarefas manualmente

É preciso sair do passado e se adequar à dinamicidade do presente. Utilizar plataformas de Customer Relationship Management (CRM), emissor de notas fiscais e ferramentas para automatizar o marketing são fundamentais para que os processos e resultados se tornem mais céleres.

4 – Não fazer planejamento tributário

O planejamento tributário permite que sua empresa encontre as melhores condições e prazos no pagamento de tributos, além de sempre estar na legalidade. 

Confira também: https://conmax.com.br/5-dicas-para-o-seu-planejamento-tributario-2022-2/ 

5 – Não ter controle das notas fiscais

A falta de controle das notas fiscais causa graves problemas de penalizações frente aos órgãos de fiscalização tributária. A prestação de contas não pode se tornar um problema para o seu negócio.

A Conmax Soluções Corporativas te ajuda a não cometer erros de contabilidade!

Com sede em Fortaleza e em São Paulo, mas atuando diretamente em vários estados do País, temos a certeza de estar agregando valores a novos clientes, ajudando-os por meio da contabilidade empresarial a desenvolverem ainda mais os seus negócios. Contamos com uma equipe composta de mais de 25 profissionais de nível superior, continuamente capacitados e especializados em diversas áreas de atuação.

Seja mais uma empresa impactada positivamente pelo nosso serviço. Nossos canais de atendimento estão prontos para te atender.

Fale com um de nossos atendentes diretamente pelo Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, posso ajudar?