Candidato entregando documentação ao departamento pessoal. (fonte - Freepik)
Por que devo me preocupar com o departamento pessoal da minha empresa?
27 de junho de 2022
Consulta ao pagamento da restituição do Imposto de Renda está disponível na plataforma GOV.Br
25 de julho de 2022
Exibir tudo

Sua empresa ainda não possui consultoria financeira? Confira tudo sobre o assunto

Serviço de consultoria financeira. (Fonte - Freepik)

Organizar as finanças é essencial para alcançar objetivos. Seja pessoa física ou jurídica, ambas precisam de estratégias para que se desenvolvam. A consultoria financeira consiste na avaliação das finanças das empresas e no apontamento de estratégias para deixá-las mais organizadas. 

Seu principal objetivo é mudar a forma como é administrado os recursos. Sabendo gastar, protegendo os recursos e investindo de uma melhor forma, resulta no desenvolvimento e na tomada de decisões que são necessárias durante a ‘’jornada’’ das organizações.

Nesse artigo você confere tudo sobre consultoria financeira.

Leia.

– O que é consultoria financeira?

De forma mais descomplicada, podemos definir consultoria financeira da seguinte maneira: sabe quando você procura um mecânico para ajustar algum componente do seu carro?O consultor financeiro seria o mecânico, que verifica e ajusta a situação financeira da sua empresa deixando-a mais estável, segura, planejada e preparada para enfrentar os desafios do mercado.

– Como funciona a consultoria financeira?

Ao contrário do que muitos pensam, a consultoria financeira não é destinada somente a empresas que estão com dificuldades financeiras. Empresas que estão com a saúde financeira em dia também precisam de consultoria.

O atendimento consiste da seguinte forma, o consultor vai até a empresa e faz uma análise profunda em seus relatórios e rotinas financeiras. Após realizar todo o diagnóstico, ele emite um parecer no qual apresenta suas impressões e sugestões de intervenções.

O consultor financeiro de forma alguma tem autoridade para implementar a estratégia proposta. Tudo é sugerido ao gestor da empresa e cabe a ele aderir ou não.

Vantagens da consultoria financeira

1. Mensuração assertiva de entradas e saídas da empresa

Contabilize de forma correta o que entra e sai no caixa da sua empresa. Pode acontecer erros nesse processo e acabar surpreendendo de forma negativa, criando um cenário desfavorável ao desenvolvimento da sua organização.

2. Menos burocracia

Perder muito tempo com processos burocráticos e de difícil gestão financeira pode acabar afetando a sua empresa. Contratar uma consultoria é bem vantajoso. Isso porque a partir da contratação do serviço a empresa se torna mais leve e mais fácil de gerir devido às estratégias traçadas pela consultoria.

3. Maior lucratividade para a empresa

Perder muito tempo com processos burocráticos e de difícil gestão financeira pode acabar afetando a sua empresa.

Quanto menos dinheiro sua empresa desperdiçar, aliado a investimentos assertivos, mais lucros sua empresa vai ter.  A fórmula secreta é ter mais controle, decisões mais acertadas e, consequentemente, aumento nas vendas e nos lucros. Ter um serviço de consultoria financeira pode fazer com que seus negócios cresçam de maneira mais transparente e segura.

Se você gostou desse conteúdo, vale a pena conferir também: Gestão Empresarial: 4 coisas que a sua empresa precisa para ser mais estratégica e financeiramente eficaz.

A Conmax Soluções Corporativas tem a consultoria financeira que a sua empresa precisa!

Com sede em Fortaleza e em São Paulo, mas atuando diretamente em vários estados do país, temos a certeza de estar agregando valores a novos clientes, ajudando-os por meio da contabilidade empresarial a desenvolverem ainda mais os seus negócios. Foque no nas vendas do seu negócio e deixe a consultoria financeira da sua empresa com a Conmax. Clique aqui e conheça os nossos serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, posso ajudar?