Diferencial de alíquota do ICMS: Qual caminho seguir?
1 de abril de 2022
LGPD tem regras flexibilizadas para micro e pequenas empresas
6 de abril de 2022
Exibir tudo

Coworking e endereço fiscal: entenda como a sua empresa pode se beneficiar

Se você está iniciando sua empresa e está preocupado com os investimentos iniciais necessários, você não está sozinho. Muitos empresários no Brasil iniciam seu negócio mas não conseguem lucrar devido a burocracia, o valor alto do aluguel ou compra do ponto comercial. 

No conteúdo abaixo, trazemos uma solução para você empresário que precisa de um ambiente agradável e de boa localização pagando bem menos.

Confira

  • O que é Coworking?

O Coworking é um espaço físico compartilhado onde empresas dividem custos como: luz, aluguel, água e entre outras despesas. Geralmente é uma opção para quem está começando o negócio e começa com um investimento mais reduzido. Uma das vantagens de aderir ao Coworking é que você consegue focar totalmente no seu negócio, deixando de lado uma maior preocupação com muitas despesas. 

  • O Coworking é uma boa opção para meu negócio?

Na maioria dos casos esses ambientes são utilizados por negócios de TI, de comunicação, profissionais como advogados, arquitetos, coachs, e designers. Certifique-se se sua equipe está antes de tudo preparada para esse modelo, para que a produtividade não seja comprometida.

  • Coworking é a mesma coisa que endereço fiscal?

O endereço fiscal é um dos serviços oferecidos no coworking. Com um endereço fiscal em uma boa localização você passa a ter maior credibilidade na sua empresa. É a utilização do endereço do escritório para fins exclusivamente tributários e formais. Algumas vantagens como atendimento telefônico, recebimentos de correspondências e endereço físico, são serviços exclusivos do endereço fiscal. Já no coworking, além dos benefícios do endereço fiscal, você conta com toda estrutura física com salas privativas, estacionamento, internet, salas de reunião e recepção.

  • Benefícios do endereço fiscal
  1. Regularização do negócio

Para sua empresa ficar regularizada diante do mercado, é necessário que tenha um CNPJ ( Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas), e para possuir CNPJ é necessário possuir um endereço fiscal para ser possível gerar a documentação da sua empresa.

  1. Diminuição de burocracia

Alugar ou comprar um imóvel comercial pode ser um verdadeiro prejuízo. Por isso aderir a um endereço fiscal pode ser uma boa saída.

  1. Redução de custos

Utilizar um endereço fiscal também traz vantagens para a redução de custos, já que na maioria das vezes o aluguel de um ponto comercial é muito mais caro do que realizar o aluguel de um endereço fiscal.

A Conmax tem a solução corporativa para seu negócio!

Nossa equipe conta com profissionais continuamente capacitados e especializados em diversas áreas de atuação. Nossa missão é executar com qualidade os serviços de contabilidade empresarial e consultoria para empresas de capital nacional e estrangeiro, proporcionando-lhes soluções que auxiliem nas decisões e expansão dessas corporações.

 Precisa de Consultoria Contábil? Conte com a Conmax, clique e conheça.

Se esse conteúdo te ajudou, você também vai gostar de ler: Gestão Empresarial: 4 coisas que a sua empresa precisa para ser mais estratégica e financeiramente eficaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, posso ajudar?