4 razões para sua empresa ser ambientalmente responsável
6 de dezembro de 2021
4 mentiras que te contam sobre contratar um escritório de contabilidade
15 de dezembro de 2021
Exibir tudo

5 dicas para a sua empresa ter uma equipe de alta performance em 2022

Uma equipe de alta performance ajuda a sua empresa a alcançar metas e objetivos com mais rapidez, garantindo o aumento da produtividade e com isso, os melhores resultados. Mas para que isso aconteça, é preciso desenvolver capacidades, motivar colaboradores, além de certificar-se de que todos estão alinhados com o objetivo da empresa. 

Confira as 5 dicas de como construir uma equipe de alta performance em 2022 no artigo a seguir. 

Entenda que caracteriza um profissional de alta performance

Um profissional com alto desempenho, que é capaz de ir além das metas estabelecidas e entregar os melhores resultados sem precisar fazer horas extras é chamado de “profissional de alta performance”. Se esse tipo de colaborador é capaz de aumentar a produtividade da empresa, ajudá-la a crescer e entregar os melhores resultados para os clientes, imagine o que uma equipe inteira formada por profissionais com esse perfil é capaz de fazer.

1- Escolha o profissional adequado para as necessidades da sua empresa e da sua equipe

O primeiro passo para ter uma equipe de alta performance é entender o que a sua empresa precisa e quais são os talentos ao seu alcance que podem ser desenvolvidos para ocupar esses cargos. Caso não encontre ninguém com o perfil adequado, será necessário realizar uma seleção, nela deve haver uma descrição de cargo com as necessidades da empresa bem claras, incluindo o perfil de alta performance que você busca.

2- Equipes de alta performance demandam líderes de alta performance

Os líderes possuem um poder de influência muito grande para o time, portanto, para ter equipes de alto desempenho é essencial ter líderes de alta performance. Os gestores e até mesmo os donos devem respirar os valores da empresa e demonstrar o comprometimento, entusiasmo e engajamento que eles buscam dos colaboradores para que os mesmos possam se inspirar neles.

3- Desafie a equipe e implemente um programa de recompensas

Times de alto desempenho lidam com desafios constantemente e você pode implementar uma cultura de estímulo à superação de desafios, metas e objetivos por meio de recompensas. Uma boa estratégia é utilizar a gamificação para tornar essa dinâmica mais interessante para o colaborador. A recompensa pode vir em níveis, desde o reconhecimento público, até a bonificação, por exemplo.

4- Estimule a cultura de feedbacks

Se o profissional não recebe feedbacks ele não desenvolve suas habilidades e sem esse desenvolvimento, você dificilmente terá uma equipe de alto desempenho na sua empresa. Por isso, estimule a cultura de feedbacks para beneficiar tanto os colaboradores quanto os gestores.

5- Capacite os profissionais da sua empresa

Por último, mas não menos importante, se você quer ter profissionais de alta performance, é essencial oferecer treinamentos e cursos de capacitação constantemente. Com isso, os profissionais estarão aptos a executar as suas demandas de maneira mais eficiente e produtiva. 

Não confie em qualquer empresa para gerir a contabilidade da sua empresa, confie em quem tem mais de 35 anos atuando com consultoria contábil para diversas empresas.

Hoje, aos 35 anos de atuação, a Conmax permanece como referência no mercado de soluções contábeis corporativas e especializada em Consultoria em Contábil. Precisa de Consultoria Contábil? Conte com a Conmax, clique e conheça.

Se esse conteúdo te ajudou, você também vai gostar de ler: Employer Branding: Construa e mantenha uma imagem positiva de sua Empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, posso ajudar?