Tempo de leitura: 02 minutos
Todas as mudanças trazidas pelo isolamento social, já estão sendo tidas por alguns especialistas e estudiosos como a Nova Revolução Industrial. Uma área que já vem evoluindo e ganhou um papel de desempenho ainda mais importante dentro das empresas é o setor de Recursos Humanos.
Sua mais nova versão, a 4.0, está implementando dentro das empresas uma nova cultura organizacional. O setor sempre foi taxado como uma parte burocrática da empresa, mas hoje o trabalho da área vai muito além.
A gestão de pessoas agiliza o recrutamento e seleção, retem talentos e traz candidatos que estejam mais alinhados com a cultura da companhia, além de fornecer treinamento e promover a diversidade dentro das organizações, sempre alinhando seus valores.
De acordo com uma pesquisa do LinkedIn de 2020, 70% dos profissionais entrevistados afirmaram que o recrutamento online será o novo padrão após a pandemia. Isso ocorre, porque, assim como em demais setores, a digitalização em Recursos Humanos torna o time mais estratégico, reduz custos e facilita a tomada de decisões.
Segundo dados do Novo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o setor de serviços administrativos e gestão de pessoas, só no ano passado abriu 4.000 novos postos.