Índices econômicos: os dados que impactam o seu negócio
8 de setembro de 2021
O que você precisa saber antes de abrir a sua Empresa
29 de setembro de 2021
Exibir tudo

Perspectivas de crescimento do setor hoteleiro

Com a pandemia do Covid-19 e as medidas de restrição, como o distanciamento social e a implementação do lockdown, o setor hoteleiro sofreu grandes prejuízos durante os anos de 2020 e começo do ano de 2021. Com as aplicações das vacinas ganhando cada vez mais força, a esperança da imunização total da população brasileira volta a trazer melhores expectativas de crescimento tanto para o turismo, quanto para o setor hoteleiro, ainda em 2021. Saiba mais sobre o assunto no artigo abaixo!

Setor hoteleiro: expectativas de crescimento e os dados realistas do mercado

Por decorrência da pandemia, os hotéis do mundo todo se viram obrigados a fechar as suas portas e muitos deles até faliram. Os avanços na vacinação estão proporcionando não só a reabertura desses empreendimentos, como também trazem ótimas perspectivas de mudanças positivas para esse cenário. 

A reabertura gradual dos hotéis tem encontrado uma alta demanda de clientes. Assim, apesar de em alguns estados ainda estarem vigentes medidas preventivas que limitam o funcionamento desses estabelecimentos, não é difícil perceber que as expectativas dos proprietários e até mesmo investidores, estão altíssimas para o segundo semestre de 2021 e início do ano de 2022. 

Essas expectativas são embasadas no comportamento do consumidor pós-lockdown, que está buscando reaver seu estilo de vida e gerando cada vez mais demandas para o setor hoteleiro.

Segundo o informativo do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, o mês de junho de 2021, registrou acréscimos em todos os indicadores analisados. Boa parte desse acréscimo refere-se à taxa de ocupação dos hotéis, que cresceu 334,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Confira na tabela abaixo:

Fonte: http://fohb.com.br/wp-content/uploads/2021/08/InFOHB-167-Junho-2021.pdf

Grandes empresários investem na retomada do turismo e no crescimento do setor hoteleiro após a pandemia.

Os dados do setor hoteleiro têm chamado a atenção de grandes investidores, que apostam no avanço da vacinação e no “boom” do turismo no pós-pandemia. A prova disso é o investimento de grandes players, como a Rede Hard Rock Hotel, por exemplo, que já inaugurou grandes empreendimentos em São Paulo, Fortaleza e conta com projetos em Recife, Campos do Jordão e Jericoacoara, que devem ser entregues até o final de 2028.

Outra grande rede de hotéis que já está investindo no setor é o Vila Galé, que está com um grande projeto em Alagoas com inauguração prevista para Julho de 2022. 

O projeto teve investimento de R$ 150 milhões e deve gerar mais de 600 empregos diretos, segundo consta no próprio site da empresa. 

O empreendimento se situa na Praia do Carro Quebrado, município de Barra de Santo António. Deverá oferecer infraestrutura completa de lazer com restaurantes, spas e parques aquáticos.

A Conmax oferece soluções corporativas para o seu negócio, atuando no mercado há mais de 30 anos com qualidade e compromisso.

Aqui você conta com uma equipe composta por mais de 25 profissionais de nível superior, continuamente capacitados e especializados em diversas áreas de atuação. Todos certificados pelo Programa de Qualidade SESCAP/ACTUALITY RJ, para garantir as melhores soluções para as necessidades da sua empresa.

Quer saber mais sobre a nossa empresa? Clique aqui e conheça os nossos serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, posso ajudar?