Aprimore a sua Gestão de Riscos Corporativos
23 de junho de 2021
A Diferença entre Outsourcing Contábil e Terceirização:
29 de abril de 2022
Exibir tudo

Os Benefícios de uma Governança Corporativa

Tempo de leitura: 05 minutos

O objetivo de crescer e realizar os processos de forma assertiva, garantindo uma comunicação eficaz com todos os envolvidos


O que é Governança Corporativa

A estratégia da governança corporativa está alinhada diretamente com a garantia da transparência e o nível de confiança com todas as partes interessadas da Empresa ( acionistas, clientes, colaboradores, fornecedores…). A conquista de um gestão eficiente é um fator crucial, justamente por evidenciar o valor de uma empresa no mercado, e como a Organização realiza os seus processos, visando a sua relação com os seus stakeholders.


O papel do Compliance na Governança

O Compliance (Conformidade), é voltado exclusivamente para o cumprimento das normas, leis e regulamentos de uma empresa, que trabalhados em conjunto com a estratégia de governança, garantem uma melhor manutenção da ética e imagem da instituição.
Em outras palavras, a governança corporativa e compliance podem trabalhar lado a lado, pois ambos possuem um objetivo principal em comum. No caso do compliance esse objetivo principal é estar em conformidade com todas as normas e leis, e na governança corporativa o foco é disseminar as informações a todos os envolvidos.

Auxiliando as Empresas superarem a Crise

Os efeitos econômicos decorrentes da pandemia de covid-19 impactaram o mundo corporativo, trazendo um alerta também aos departamentos de compliance, na medida em que a crise aumenta os riscos de irregularidades.

A preocupação com fraudes e com os desvios de conduta evidenciam a necessidade das boas práticas de governança corporativa, responsáveis por primar e disseminar os preceitos éticos entre os gestores e funcionários das empresas. É o que afirma Zulmir Ivânio Breda, presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

“A contabilidade brasileira está alinhada ao compliance na busca da conformidade e da obediência às leis internas e externas, que tem se tornado cada vez mais importante no comportamento organizacional”, informa Zulmir Breda.

Hoje, aos 35 anos de atuação, a Conmax é referência nos processos de Abertura de Empresas e nos Processos de Outsourcing, Auditoria e Consultoria, que integra as a atividades Contábil, Fiscal e Financeira.

Foque no Core Business e deixe a contabilidade da sua empresa com a Conmax.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, posso ajudar?