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Acabe com a inadimplência no seu negócio em 5 passos

A falta de pagamento dos seus clientes está afetando a saúde financeira do seu negócio?! Combater a inadimplência sempre é um desafio e tanto para as organizações! Um levantamento feito pelo Serasa Experian, obtido com exclusividade pela CNN, mostrou que, no primeiro semestre de 2022, a média de empresas que estavam com contas negativadas no país era de seis milhões. O atraso nos pagamentos acaba trazendo inúmeros prejuízos para qualquer negócio, o que resulta muitas vezes na falência das empresas.

Confira o conteúdo completo e descubra como acabar com a inadimplência do seu negócio em 5 passos.

Leia! 

  1. Realize uma análise de crédito.

Antes de oferecer algumas opções de pagamento, certifique se a empresa que você irá vender um produto ou serviço possui histórico de inadimplência no mercado. Isso é um fator importante e que faz toda diferença durante o tempo que o cliente estará com você. Se o cenário for positivo, vale a pena investir no novo cliente. Caso contrário, pense bem e decida de forma consciente sobre o assunto.

  1. Ofereça várias opções de pagamento e incentive a compra com cartão de crédito ou débito. 

É isso mesmo! Oferecer diversas formas de pagamento no seu negócio irá garantir que o seu cliente tenha mais opções de quitar os débitos, sem desculpas quanto a limitação de meios para pagamento. Além do mais, deixe claro o quanto você prefere ser pago por meio de cartões. Dessa forma é possível garantir o recebimento dos valores e evitar situações constrangedoras de cobrar o cliente inadimplente.

  1. Forneça descontos em caso de pagamentos antecipados.

Essa é uma estratégia que pode reduzir de forma significativa a tão temida inadimplência, além de ser possível fidelizar o cliente fazendo com que ele queira sempre pagar antecipadamente. Envie e-mail, sms ou realize até mesmo uma ligação oferecendo um percentual de desconto.

  1. Organize as informações financeiras.

Planilhas, cadernos ou sistema de gestão são fundamentais para sua empresa nesse desafio. Tenha fácil informações sobre o produto ou serviço adquirido, data da compra e meio de pagamento escolhido. Com essas informações sua empresa irá abordar de forma correta o cliente, evitando possíveis situações constrangedoras. 

  1. Tenha uma empresa parceira na gestão de contabilidade da sua empresa.

Toda empresa que visa o sucesso e crescimento precisa estar atenta à gestão financeira. Tanto empresas pequenas quanto empresas de médio porte, precisam de uma gestão eficiente. Na maioria das vezes, os CEO das empresas focam nos produtos e serviços oferecidos, esquecendo da parte financeira. Confira mais sobre esse assunto: Como identificar o seu Core Business?

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Com sede em Fortaleza e em São Paulo, mas atuando diretamente em vários estados do País, temos a certeza de estar agregando valores a novos clientes, ajudando-os por meio da contabilidade empresarial a desenvolverem ainda mais os seus negócios. Contamos com uma equipe composta de mais de 25 profissionais de nível superior, continuamente capacitados e especializados em diversas áreas de atuação.

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