Contribuintes já podem iniciar a preparação para a entrega do IRPF 2021
16 de fevereiro de 2021
[ #DiaDaMulher ] – Mulheres na Contabilidade
11 de março de 2021
Exibir tudo

5 Livros que todo Empreendedor Precisa Ler

A população brasileira pode ser descrita como uma das que mais abrem negócios no mundo. Segundo o Jornal Contábil, menciona que a onda de empreendedorismo é ainda mais intensificada em momentos de recessão, como os que ocorreram entre os anos 2014-2016,  e a mais recente em 2020 devido a pandemia do Corona Vírus.
As narrativas de sucesso de mentes empreendedoras sempre mostrará a sua relevância, com isso, separamos aqui 5 livros com histórias de Empreendedores, suas estratégias, erros e acertos.  Uma leitura essencial para agregar conhecimento e a inspiração para alcançar o Sucesso.

 

 

#01 – A Estratégia do Oceano Azul
Autor (a): W. Chan Kim

O livro apresenta de forma clara e objetiva, uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores. O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento. O livro ensina como colocar em prática essa estratégia.

 

 

#02 – Pense simples
Autor (a): Gustavo Caetano

Quando se quer alguma coisa que não existe é porque tem demanda e possivelmente um mercado. Hoje temos milhares de empresários que sonham em fazer uma única coisa: INOVAR! A inovação é o cálice sagrado do negócio de sucesso, mas como começar? Neste livro você vai aprender: – Como o fracasso pode moldar a mentalidade para o sucesso – O que compõe o DNA inovador – Qual é a lógica da simplicidade para estimular a inovação – A importância de ser ágil e leve para se manter com alto potencial inovador.

 

 

#03 – O poder do hábito
Autor (a): Charles Duhigg

Segundo o autor, assim como para se exercitar regularmente, perder peso e educar os filhos, é uma didática semelhante para aquele que deseja tornar-se mais produtivo, criar empresas revolucionárias e alcançar o sucesso.
Qual é o segredo? Simples, é basicamente entender como os hábitos funcionam. O autor procura mostrar que, ao dominar esta ciência, todos podem transformar suas empresas e suas vidas.

 

 

#04 – Sonho Grande
Autor (a): Cristiane Correa

Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira ergueram, em pouco mais de quatro décadas, o maior império da história do capitalismo brasileiro e ganharam uma projeção sem precedentes no cenário mundial.
Nos últimos cinco anos eles compraram nada menos que três marcas americanas conhecidas globalmente: Budweiser, Burger King e Heinz. Tudo isso na mais absoluta discrição, esforçando-se para ficar longe dos holofotes.
A fórmula de gestão que desenvolveram é seguida com fervor por seus funcionários. E se baseia em meritocracia, simplicidade e busca incessante por redução de custos.
Sonho grande é o relato detalhado dos bastidores da trajetória desses empresários. Desde a fundação do banco Garantia, nos anos 70, até os dias de hoje.

 

 

#05 – Customer Success.
Autor (a): Dan Steinman, Lincoln Murphy e Nick Mehta

O Customer Success trata-se de uma estratégia para lidar com os modelos de negócios baseados em serviços em vez de produtos, em uso ao invés de propriedade. Seja qual for o segmento em que atua, direta ou indiretamente, você será impactado por esse fenômeno.
Customer Success tem a ver com a geração de receita através da criação de drivers de retenção ativa de clientes. Com  estratégias de up-selling para maximizar o valor do cliente ao longo do seu ciclo de vida. A partir daí, adequar estruturas e processos  para crescer de forma rentável e contínua.

 

 

Gostou das dicas? Acompanhe as nossas redes sociais!

@conmaxcontabilidade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *