Autodisciplina é a Chave
11 de junho de 2021
RH é uma das Áreas mais Recrutadas pelas Empresas
15 de junho de 2021
Exibir tudo

5 Habilidades que Aumentam a Resiliência em Tempos Adversos

Tempo de leitura: 03 minutos

Por mais que a tecnologia tenha se feito presente no cotidiano da pandemia, especialistas defendem que apenas certas competências exclusivamente humanas podem nos tirar da crise. Listamos 5 habilidades abaixo, confira:


1. Aceitação da Vulnerabilidade

Planejamento e previsibilidade são importantes, mas a dependência deles pode paralisá-lo diante de imprevistos. Admitir que nunca se tem controle sobre tudo cria a flexibilidade necessária para ousar ao enfrentar o imponderável.


2. Criatividade

Embora a tecnologia tenha facilitado o mapeamento do DNA do coronavírus, foi a inventividade humana que formulou as vacinas. Sem a capacidade de pensar em resultados diferentes, não existe inovação.


3. Transformação

A abertura para mudar de rumo quando o atual não conduz ao destino desejado leva você a experimentar possibilidades e aprender com os erros.


A vivência da aprendizagem como processo retroalimenta a resiliência, a autoconfiança e a flexibilidade. Essa habilidade é indispensável para que as empresas se adaptem às necessidades do mercado trazidas pelas atuais crises sanitária, econômica e climática.


4. Sensibilidade

Por mais que os algoritmos sejam hábeis na análise de comportamentos, ainda não conseguem dar respostas em nível emocional.


Empatia, compreensão e negociação são aptidões inerentemente humanas. E é preciso lembrar que a intricada rede de consumidores, fornecedores e colaboradores que possibilita o funcionamento de uma empresa é formada por pessoas.


5. Colaboração

Foi a troca de informações entre a comunidade científica de todo o mundo que permitiu o desenvolvimento de várias vacinas contra a Covid-19 em tempo recorde.


Esse é só um exemplo da importância de as empresas trabalharem em conjunto com outras, em colaboração recíproca.

Fonte: Contas em Revista [ Edição Junho e Julho de 2021 ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *